11 de janeiro de 2013

Fazendo Meu Filme 1 - Paula Pimenta

Olá meus queridos amigos e amigas, a resenha que farei hoje é do livro da autora mineira Paula Pimenta, Fazendo meu filme 1 - a estreia de Fani. Gente, achei esse livro muito fofo, fácil de ler e compreender, me senti uma verdadeira adolescente (rsrs). A grande sacada da autora foi colocar trechos de alguns filmes no começo de cada capítulo, muito bom mesmo. Estou louca de curiosidade para ler os próximos livros que dão continuidade a série. Essa leitura eu fiz para dois dos desafios que estou participando: um é o Desafio Nacional para ler um livro nacional por mês e outro é o Desafio Literário, cujo tema do mês de janeiro é livre, portanto vale toda e qualquer leitura.



Tema: Livre
Mês: Janeiro
Título: Fazendo meu filme 1 – a estreia de Fani
Autor do livro: Paula Pimenta
Editora: Gutenberg
Nº de páginas: 330

Quando vi a capa do livro, o que mais chamou a minha atenção foi...
Bem, na capa o que se via eram fotos de várias coisas juntas: entrada para cinema, copos de refrigerante, todos interligados devido ao conteúdo da história.

O livro é sobre...
Uma adolescente de 16 anos que está prestes a viajar para a Inglaterra para fazer um ano de intercâmbio.

Eu escolhi esse livro porque...
No Desafio Literário do mês de janeiro o tema era livre e optei por uma autora brasileira e também por que ouvi falar muito bem do livro.

A leitura foi...
Agradabilíssima.

O personagem que eu gostaria de conhecer é o Leo. Por quê?
Ele é muito fofo, lindo e adorável. Fiquei apaixonada por ele.

O trecho do livro que merece destaque:
“Nesse momento – como se não bastasse o que eu tinha acabado de ouvir – parou um Corsa cinza na frente do colégio com uma loura bem bonita na direção. Ela acenou para o Marquinho e ele, sem se despedir de ninguém, entrou no carro. Ela então, sem cerimônia nenhuma, deu um beijão nele na frente de todo mundo. Na boca...” – pág. 115

“É tão estranho como uma pessoa fica diferente aos nossos olhos quando o sentimento da gente muda... eu já vi o Leo milhões de vezes, mas de repente ele ficou muito mais bonito! É certo que eu sempre o achei uma gracinha, o sorriso dele é um dos mais charmosos que eu já vi, mas de uma hora para outra parece que ele ficou iluminado.” – pág. 241/42

A nota que eu dou para o livro:
5 – Adorei

Sobre a autora: Paula Pimenta nasceu em Belo Horizonte – MG. Desde criança apresentou aptidão para a escrita e por esse motivo prestou vestibular para Jornalismo, embora tenha transferido para Publicidade, após dois anos, curso no qual se formou na PUC Minas. Como publicitária, trabalhou na Rede Minas, como produtora do programa Brasil das Gerais e como assessora de marketing no Minascentro. Estudou também Música na UEMG, deu aulas de violão e técnica vocal por vários anos e é compositora.
Sua carreira de escritora começou em 2001, com o lançamento do livro de poemas “Confissão”, mas ficou realmente conhecida do grande público em 2008, quando lançou “Fazendo meu filme 1”, pela Editora Gutenberg. Lançou “Fazendo meu filme 2”, em 2009 e “Fazendo meu filme 3”, em 2010, que assim como o primeiro, são grandes sucessos juvenis. O quarto livro da série – “Fazendo meu filme 4” – acaba de ser lançado. Em 2011 lançou o primeiro livro de uma nova série, “Minha vida fora de série”. Em 2012 lançou o livro “Apaixonada por palavras”, uma coletânea de crônicas da autora.
 
Biografia retirada do site da autora Paula Pimenta – www.paulapimenta.com

Lleitura para os desafios:

2 comentários:

  1. Eu ganhei o último livro dessa série, e ainda estou me enrolando para completar a coleção, a série sempre me chamou a atenção por ser sobre intercâmbio, uma aventura que eu gostaria de viver.
    ^^

    ResponderExcluir
  2. Francielle, realmente o assunto intercâmbio é muito interessante. Viver em outro país, outros costumes e cultura deve ser uma aventura e tanto.
    Beijos e apareça sempre que quiser.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...