15 de janeiro de 2013

Um Amor para Recordar - Nicholas Sparks

Olá queridos amigos e amigas, hoje apresento mais uma resenha para vocês. Não, o blog não virou um blog literário apenas e tão somente. É que como estou em férias ficou mais fácil me dedicar aos livros, coisa que durante o período de aula fica meio que complicado e como já havia dito há alguns posts atrás, esse ano terei estágio clínico e TCC para fazer. Então toda leitura que eu pegar agora eu trago aqui para o blog e espero ver muitos comentários por aqui sobre eles.
O escolhido da vez é o livro do escritor-queridinho da maioria das leitoras, Nicholas Sparks, Um Amor para Recordar. Quem ainda não leu, leia porque é emocionante, vale a pena.



Tema: Livre
Mês: Janeiro
Título: Um Amor para Recordar
Autor do livro: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Nº de páginas: 191

Quando vi a capa do livro, o que mais chamou a minha atenção foi...
A ternura que envolve o abraço entre aquele casal da foto.

O livro é sobre...
A comovente estória de dois adolescentes que se apaixonam mas algo os impede de prosseguir essa paixão.

Eu escolhi esse livro porque...
Romance do Nicholas Sparks não dá pra perde não é?

A leitura foi...
Comovente...

Um Amor para Recordar nos cinemas

 O personagem que eu gostaria de conhecer é Jamie Sullivan. Por quê?
Por ser uma menina forte, centrada no que diz e no que faz, por ter crescido sem a presença da mãe ganhou status de adulta muito cedo.

 Mandy Moore e Shane West  como Jamie Sullivan e Landon Carter

 O trecho do livro que merece destaque:
“Nós nos beijamos outras vezes, também, mas não acontecia sempre que estávamos juntos, e eu nem tentei chegar à segunda etapa. Não havia necessidade. Beijá-la trazia uma sensação boa, algo suave e genuíno, e aquilo era o bastante para mim. Quanto mais fazíamos aquilo, mais eu percebia que Jamie havia sido mal compreendida durante toda a sua vida. Não somente por mim, mas por todas as pessoas. Jamie não era simplesmente filha do pastor, alguém que lia a Bíblia e fazia de tudo para ajudar os outros. Também era uma garota de 17 anos, com as mesmas esperanças e dúvidas que eu tinha. Pelo menos, era o que eu imaginava até ela me contar o seu segredo”. – pág. 150  

A nota que eu dou para o livro:
4 – Gostei bastante

Sobre o autor: Nicholas Sparks nasceu em Omaha, Nebraska, passou sua adolescência na Califórnia. Começou a escrever quando tinha 19 anos, com essa idade escreveu seu primeiro livro, porém, a obra não foi mais encontrada. Estudou na Universidade de Notre Dame, onde formou-se em Economia em 1998.
Nicholas foi durante um tempo delegado de informação médica, até que a agente literária Theresa Park passou a media a publicação dos livros do escritor. Theresa Park vendeu os direitos do romance “The Notebook” à Warner Books, e depois desse fato, o escritor esteve na lista de livros mais vendidos durante 56 semanas.
Informações retiradas do site E-biografias.net

 Leitura para o desafio:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...