10 de março de 2013

Fazendo Meu Filme 2 - Paula Pimenta

Olá meus queridos amigos e amigas, como vocês estão? Acabei de devorar, ops, de ler o segundo livro da série Fazendo meu filme, da Paula Pimenta. Estava ansiosa para dar continuidade a leitura pois li o primeiro em janeiro (resenha aqui: http://pontocruzpontocommisseseliteratura.blogspot.com.br/2013/01/fazendo-meu-filme-1-paula-pimenta.html). Desta vez a personagem Fani está na terra da rainha e por lá acontecem mil e uma surpresas. Tão bom quanto o primeiro, esse livro é de leitura extremamente agradável e super recomendado. Já estou com o terceiro volume em mãos e pretendo começar a ler em breve. Vamos a resenha.



Tema: Desafio Nacional
Mês: Março
Título: Fazendo meu filme 2 – Fani na terra da rainha
Autor do livro: Paula Pimenta
Editora: Gutenberg
Nº de páginas: 327

Quando vi a capa do livro, o que mais chamou a minha atenção foi...
Vários objetos que lembram o país onde a Fani fica por ano.

O livro é sobre...
A história de uma adolescente de 17 anos que vai para a Inglaterra onde fica por um ano.

Eu escolhi esse livro porque...
Para dar continuidade à série que havia começado ler em janeiro, da autora Paula Pimenta.

A leitura foi...
Agradável e super divertida.

O personagem que eu gostaria de conhecer é Gabi (amiga da Fani). Por quê? Gostei da Gabi porque ela é direta, fala o que tem que ser dito sem rodeios. Muito espontânea e futura coleguinha de profissão, ela acaba de prestar vestibular para Psicologia.

O trecho do livro que merece destaque:
“Imaginei a minha volta para o colégio. A Vanessa e sua turminha certamente iriam passar vários dias falando que já sabiam que eu não aguentaria viver longe da barra da saia da mamãe, mas acredito que algumas pessoas iriam gostar, como a Gabi, a Natália, a Priscila, o Rodrigo, o Alan... mas eu iria gostar de encontrar o Leo todos os dias, depois de tudo, sabendo que não éramos mais nada um para o outro? Porque, com certeza, eu não teria como aceitar a amizade oferecida por ele no final da carta. Eu não queria nenhum prêmio de consolação. Já sabia o que era tê-lo mais do que como amigo. Os sentimentos tinham ido longe demais para voltar atrás. E – certamente – eu não estava preparada para vê-lo com ninguém!” – pág. 106

A nota que eu dou para o livro:
5 – Adorei

Sobre a autora: Paula Pimenta se formou em Publicidade, mas – para nossa sorte – descobriu que gosta mesmo é de escrever livros. Ela tem alma de princesa, confia em sonhos, ama os animais e ensina música. Não sei se é pela simpatia, por viver no mundo da lua ou por acreditar tão avidamente no “felizes para sempre” que eu chego a pensar que a Paula nem é gente de verdade, e sim uma personagem de algum conto de fadas que saiu por aí, fugida, querendo de qualquer jeito contar novas histórias...
Mas ela não é só uma escritora, pelo menos não para mim. Eu a conheci através dos seus livros, mas já faz tempo que a considero uma amiga. Uma amiga que eu admiro ao extremo e a quem desejo, todos os dias, o maior sucesso do mundo. – Carol Christo

Leitura para o Desafio:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...