22 de março de 2013

Fazendo meu filme 3 - o roteiro inesperado de Fani

Olá meus queridos amigos e amigas, tudo bem com vocês? Quero tentar manter o blog sempre atualizado, mas agora com a correria de estágios e TCC peço a compreensão de vocês, porque nem sempre isso será possível. Bem, hoje a postagem é sobre o terceiro livro da série Fazendo meu filme, o roteiro inesperdo de Fani, da autora Paula Pimenta. Demorei um pouquinho mais dessa vez, mas a leitura foi super agadável, nem um pouco massante, muito pelo contrário, só lendo mesmo para conferir o que estou dizendo. Vamos a resenha.



Tema: Desafio Nacional
Mês: Março
Título: Fazendo meu filme 3 – o roteiro inesperado de Fani
Autor do livro: Paula Pimenta
Editora: Gutenberg
Nº de páginas: 424

Quando vi a capa do livro, o que mais chamou a minha atenção foi...
Vários objetos compilados que diz um pouco sobre o que a personagem principal irá viver.

O livro é sobre...
A história da adolescente Fani que retorna ao Brasil depois de passar um ano na Inglaterra.

Eu escolhi esse livro porque...
Queria continuar com a série que havia começado em janeiro.

A leitura foi...
Muitíssimo agradável, assim como todas as outras edições.

O personagem que eu gostaria de conhecer é o Leo. Por quê?
Ele parece muito fofo, inteligente, atencioso, enfim, tudo de bom. É o genro que toda mãe gostaria de ter.


O trecho do livro que merece destaque:
“Eu achei aquilo muito estranho. Na Inglaterra eu avisava por email ou telefone tudo o que ia fazer e ela nunca implicava! Se eu falava que ia a Londres, ela achava lindo. Se eu dizia que ia viajar com a família de uma amiga que ela nem conhecia, ela me respondia: ‘Tudo bem, aproveite bastante!’. E agora isso! Eu não estava falando que ia fazer outro intercâmbio, no Afeganistão dessa vez, e sim que estava pensando, pensando, em encontrar com o Leo no Rio, que fica a 45 minutos de avião daqui! E não é como se ela não conhecesse o Leo há séculos!” – pág. 36

“Meu irmão Inácio é 12 anos mais velho do que eu. Lembro que, quando eu tinha seis e ele completou 18, eu achei aquilo o máximo! Meu irmão já podia dirigir, votar, ser preso... Mas lembro também que eu o achava muito velho. Um verdadeiro adulto! Hoje eu tive a consciência de que a Juju, minha sobrinha, deve pensar o mesmo de mim. Eu sou 11 anos mais velha do que ela. Mas, se ela acha que eu sou adulta, está muito enganada. Eu também devia estar em relação ao meu irmão. Porque pelo visto, até hoje, nós dois ainda morremos de medo da minha mãe. E ainda pensamos que tudo que ela diz é verdade...” – pág. 172

A nota que eu dou para o livro:
5 – Adorei

 Leitura para o Desafio:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...