7 de janeiro de 2015

Aconteceu em... Nova Série do Blog

Olá meus queridos amigos e amigas, tudo bem com vocês? A partir de hoje e pelas próximas quartas-feiras, farei uma série aqui no blog. Em quase seis anos de blog essa é a primeira vez que faço uma série, vou tentar fazer em forma de jornal com notícias do Brasil e do Mundo e também, as misses eleitas daquele ano. Darei ênfase aos concursos de:
- Miss Paraná (desculpe sociedade, mas sou bairrista sim. E se eu não enaltecer as belezas do meu Estado, quem o fará?);
- Miss Brasil;
- Miss Universo;
- Miss Mundo;
- Miss Internacional;
- Miss Terra.
Então, vamos à primeira notícia do ano de 1954, quando nossa querida e eterna Martha Rocha foi eleita a primeira Miss Brasil.

1954

- Notícias do Brasil: em 24 de agosto o Presidente da República Getúlio Vargas se suicida com um tiro no peito.
- Notícias do Mundo: A Copa, realizada na Suíça, dá o primeiro título a Alemanha, que ainda era unificada.
- Miss Brasil: Martha Rocha vence o concurso representando o Estado da Bahia. Foi a primeira brasileira a participar do concurso Miss Universo e ficou em 2º lugar.
- Miss Universo: Foi dada vitória a Miss Estados Unidos, Miriam Stevenson, sob protesto de alguns, que queriam que a coroa fosse para a cabeça da Miss Brasil Martha Rocha, que ficou com o vice.
- Miss Mundo: A egípcia Antígone Costanda, elegeu-se Miss Mundo. Até o presente momento é a detentora desse título no seu país.

4 comentários:

  1. Muito legal a proposta da série Vera Lúcia. Tem que exaltar a beleza do seu estado sim, assim como faço com o meu.
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí amigo Nelson, obrigada pelo apoio.
      Grata pela visita e comentário.

      Excluir
  2. Parabéns! Vou adorar acompanhar esta série!

    ResponderExcluir
  3. Daslan Melo Lima aqui no me blog? Quanta honra, sou sua fã incondicional e leitora assídua do seu blog.
    Fiquei super-hiper-mega-ultra-power feliz com a sua visita e comentário.
    E eu vou adorar os comentários que por ventura você venha fazer nessa série.
    Super obrigada e abraços.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...