15 de maio de 2017

Depois de Você - Jojo Moyes

Olá meus queridos amigos, desejo a todos uma ótima semana e vamos iniciar essa segunda com a resenha da continuação do livro da semana passada. Agora com o livro Depois de Você, que a autora deu sequência. Posso dizer que eu achei esse livro menos decepcionante que o anterior, pelo fato de já "saber" ou "adivinhar" devido aos comentários postados nas redes sociais o que o livro Como eu era antes de você trazia. Enquanto Depois de você esperava-se mais surpresas e elas vieram.



Título: Depois de Você
Autor do livro: Jojo Moyes
Editora: Intrínseca
Nº de páginas: 320
Quando vi a capa do livro, o que mais chamou a minha atenção foi...
Um pássaro voando.

O livro é sobre...
A vida da cuidadora de Will Traynor, personagem do livro anterior da autora.
Eu escolhi esse livro porque...
Dar continuidade a história do livro Como eu antes de você.

A leitura foi...
Muito boa e agradável. .

O trecho do livro que merece destaque:
“- Entendo o que quer dizer – falei. – Desde que seu pai morreu espero me sentir normal de novo. No fundo, me sinto fazendo tudo no automático. Continuo num emprego de merda. Ainda moro neste apartamento, mas acho que nunca vou me sentir em casa aqui. Tive uma experiência de quase morte, mas não posso dizer que isso me deu sabedoria ou gratidão pela vida nem nada. Frequento um grupo de terapia de luto cheio de gente tão atordoada quanto eu. Mas, no fim das contas, não fiz nada da vida.” – pág. 246.

“É isso que uma catástrofe faz: elimina as bobagens e o barulho de fundo, o será que eu devia mesmo e o e se. Eu queria Sam. Sabia disso com uma clareza pungente. Queria sentir seus braços em volta de mim, ouvi-lo falando, e andar na sua ambulância. Eu queria que ele preparasse para mim uma salada com verduras que tivesse cultivado na sua horta e queria sentir seu peito quente e nu subindo e descendo sob o meu braço enquanto ele dormia. Por que eu não tinha sido capaz de lhe dizer isso? Por que eu perdera tanto tempo me preocupando com o que não era importante?” – pág. 290

A nota que eu dou para o livro:
3 – Gostei muito

Sobre a autora: Jojo Moyes é escritora e jornalista. Foi correspondente do jornal The Independent por dez anos, de onde saiu para se dedicar integralmente à carreira de escritora. É autora de A última carta de amor, Como eu era antes de você, A garota que você deixou para trás e Um mais um, todos aclamados pela crítica. Como eu era antes de você vendeu cinco milhões de exemplares em todo o mundo, ocupou o topo da lista de mais vendidos em nove países e foi adaptado para o cinema com Sam Claflin (Jogos Vorazes) e Emilia Clarke (Game of Trones) nos papéis de Will e Lou. Jojo Moyes é uma das poucas autoras a ter ao mesmo tempo três livros na lista de mais vendidos do The New Yok Times. Ela mora em Essex com o marido e os três filhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...