24 de maio de 2017

Rosemary Radui, Miss Paraná 1965


O Norte do Paraná está com a bala branca, pois além de constituir o esteio da economia paranaense e possuir as terras mais férteis do país, ser o maior produtor de divisa, etc., etc., etc., conquistou os três primeiros lugares do concurso Miss Paraná 1965. E mais: entre as 10 finalistas, nada menos de seis candidatas representaram cidades da região cafeeira, ao lado das indicadas por Curitiba, Guaratuba, Ponta Grossa e São José dos Pinhais. O cetro máximo da beleza nesta promoção dos Diários Associados, foi com inteira justiça conferido a Rosemary Radui, de Apucarana.
O grande momento do concurso: Ângela Tereza Vasconcelos procede à coroação da nova Miss Paraná sob os aplausos do público que lotou o Ginásio.

Célia Maria Canassa, Miss Arapongas e Márcia Valéria Martinelli, Miss Londrina, segundo e terceiro lugares respectivamente. 

Uma lourinha encantadora com 18 anos bem vividos e mais os seguintes predicados físicos: altura, 1,70m. Peso, 60kg. Coxa, 53cm. Cintura, 60cm. Quadris, 92cm. Tornozelo, 21cm. Busto, 92cm. Olhos azuis. A eleição da sucessora de Ângela Tereza Vasconcelos foi realizada no Ginásio Filadélfia, perante um público de seis mil pessoas, que até as três horas da madrugada brindou todas as candidatas com aplausos sinceros e entusiásticos, sem partidarismos ou preferências que poderiam empanar o brilho do espetáculo e a felicidade das concorrentes durante o desfile. Os segundo e terceiro lugares foram atribuídos a Célia Maria Canassa, Arapongas, e Márcia Valéria Martinelli, Miss Londrina.


Fonte: Revista Panorama, nº 157, junho de 1965 - ano XV

*Em tempo: No Miss Brasil a Miss Paraná 1965 ficou entre as semifinalistas em concurso vencido pela Miss Guanabara Maria Raquel Helena de Andrade, no ano do IV Centenário do Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...