18 de setembro de 2017

Laura Ingalls - Biografia


Laura Elizabeth Ingalls Wilder, nasceu em 07 de fevereiro de 1867, numa pequena cabana de troncos, à beira da Grande Floresta do Winsconsin. Ao longo dos anos, viajou com a família de carroça através de Kansas, Minnesota e, finalmente, do Território de Dakota, onde conheceu e casou com Almanzo Wilder. Era uma vida de privações e trabalho árduo. As colheitas eram destruídas por tempestades e enxames de gafanhotos. Porém, o mais importante e mais ressaltado nos seus livros eram os momentos felizes de amor e riso, passeios de trenó, festas em feriados e eventos sociais. Os livros descrevem com vigor a história da família Ingalls e reproduzem com perfeição o verdadeiro espírito pioneiro americano. Em Smet, Dakota do Sul, ela conheceu e casou com Almanzo James Wilder.

                                             Família Ingalls do seriado "Os Pioneiros".


Depois de namorarem por dois anos e meio, casaram-se em 25 de agosto de 1885, com a noiva vestida de preto. Depois de se casarem, passaram quatro anos tentando fazer plantações. Estas foram destruídas por um incêndio que também destruiu a casa "Manly", que Almanzo tinha trabalhado duramente para construir. Em 05 de dezembro de 1886, em De Smet, nasceu Rose, a primeira filha de Laura e Almanzo.Em agosto de 1889, Laura teve um menino que morreu logo depois. Os Wilder passaram muitos anos morando com vários membros da família enquanto Almanzo ganhava novamente forças após sofrer de difteria, o que resultou na sua paralisia parcial. Em 1890, Laura, Almanzo e Rose foram morar com os pais de Almanzo em Spring Valley, Minnesota.
A atriz Melissa Gilbert, intérprete de Laura Ingalls no seriado "Os Pioneiros"


Entre 1891 e 1892, os três mudaram-se para Westville, Flórida, na esperança de que o clima mais quente ajudasse as pernas de Almanzo. Laura odiou morar lá e então voltaram para De Smet, Em julho de 1894, partiram para sua casa definitiva em Mansfield, Missouri, onde compraram a fazenda Rocky Ridge. Laura faleceu em 10 de fevereiro de 1957, em sua casa, sendo a última sobrevivente dos pioneiros da família Ingalls.


Obras de Laura Ingalls:


Um dos dez livros escritos por Laura Ingalls, que inspirou o seriado "Os Pioneiros"


- Uma Casa na Floresta;

- Uma Casa na Campina;
- O Jovem Fazendeiro (ou O Rapaz da Quinta);
- A Beira do Riacho;
- Às Margens da Lagoa Prateada;
- O Longo Inverno;
- Uma Pequena Cidade na Campina;
- Anos Felizes;
- Os Quatro Primeiros Anos;
- O Longo Caminho de Casa (publicado postumamente).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...