15 de novembro de 2017

Uma Noite com Audrey Hepburn

Olá queridos amigos e amigas, querem ler um livro bem divertido? Aqui está: Uma Noite com Audrey Hepburn, o primeiro livro de uma trilogia que inclui Marilyn Monroe, na sequência e finalizando, minha primeira princesa preferida (a segunda é Princesa Diana ou Lady Di) Grace Kelly. Com a leitura desse livro eu excluo da minha lista o item Chick Lit que faça parte de uma série. Depois de dois livros aos quais não gostei muito da leitura, esse eu adorei e recomendo. Aqui vai a resenha.



Título: Uma Noite com Audrey Hepburn

Autor do livro: Lucy Holliday

Editora: Harper Collins Brasil

Nº de páginas: 270

Quando vi a capa do livro, o que mais chamou a minha atenção foi...
Foi uma figura da atriz de Hollywood, Audrey Hepburn, com uma máscara de dormir.

O livro é sobre...
Libby Lomax, atriz sem muita sorte na sua carreira, que recebe conselhos da atriz Audrey Hepburn, quando esta já é falecida há muito tempo.

Eu escolhi esse livro porque...
Faz parte do desafio Chick Lits que estou participando.

A leitura foi...
Muito divertida.

O trecho do livro que merece destaque:
“Estamos em uma hamburgueria requintada em Clekenwell, na mesa mais aconchegante e mais privativa do local, comendo hambúrgueres enormes e absurdamente deliciosos acompanhados de batatas fritas perfeitamente crocantes e tomando – como se faz para acompanhar hambúrgueres, aparentemente, no mundo de Dillon – uma garrafa de Sauvignon resfriada à perfeição. ” pág. 96.

“Reparo, aborrecidamente, que esse velho motivo (certo, velha desculpa) para sempre estar ocupado demais para passar um tempo comigo mudou, fluidamente, de Ocupado Escrevendo o Livro para Ocupado Promovendo o Livro. ” – pág 241.

A nota que eu dou para o livro:
4 - Adorei

Audrey Hepburn em seu traje icônico, no filme Bonequinha de Luxo, de 1961.

Quem foi Audrey Hepburn?
Audrey Kathleen Hepburn-Ruston nasceu na Bélgica, em 4 de maio de 1929. Filha única de Joseph Anthony Hepburn-Ruston e Ella van Heemstra Hepburn-Ruston, estrelou diversos filmes como Bonequinha de Luxo e A Princesa e o Plebeu, filme que lhe rendeu o Oscar de Melhor Atriz em 1954. Em 8 de janeiro de 1960, ganhou uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood, em homenagem a sua dedicação e contribuição ao cinema mundial. Em 1987 deu início ao seu mais importante trabalho: o de Embaixadora da UNICEF. Audrey, tendo sido vítima da guerra, sentiu-se em débito com a organização, pois foi o "United Nations Relief and Rehabitation Administration" (que chegou com comida e suprimentos após o término da Segunda Guerra Mundial, salvando sua vida). Ela passaria o ano de 1988 viajando. Viagens estas que foram facilitadas por domínio de línguas - Audrey falava fluentemente francês, italiano, inglês, neerlandês e espanhol. Sua morte se deu em virtude de um câncer de apêndice, em 20 de janeiro de 1993, na cidade de Tolochenaz, Suíça.
Poema lido no funeral de Audrey Hepburn:
"Para ter lábios bonitos, pronuncie palavras de bondade.
Para ter os olhos bonitos, veja o que as pessoas têm de bonito nelas.
Para ficar magra, compartilhe suas refeições com aqueles que têm fome.
Para ter um cabelo bonito, deixe uma criança passar a mão nele todo os dias.
Para ter um belo porte, ande sabendo que você nunca está só, porque aqueles que te amam e te amaram te acompanham sempre.
As pessoas, mais ainda do que os objetos, precisam ser reparadas, mimadas, animadas, chamadas e salvas: nunca rejeite ninguém.
Pense nisso: se um dia você precisar de uma mão amiga, você encontrará uma no final de cada um de seus braços.
Quando envelhecer, você vai perceber que tem duas mãos, uma para ajudar a si mesmo, a outra para ajudar aqueles que precisam.
A beleza de uma mulher não está nas roupas que ela usa,  no rosto ou no jeito de arrumar o cabelo. A beleza de uma mulher se vê em seus olhos, porque é a porta aberta do seu coração, a fonte de seu amor.
A beleza de uma mulher não está na sua maquiagem, mas na verdadeira beleza da sua alma. É o carinho que ela dá, o amor, a paixão que ela exprime.
A beleza de uma mulher cresce com os anos."

Sobre a autora: O primeiro trabalho de Lucy Holliday foi um poema de quatro linhas chamado "The Postman is Very Good". Foi completado pouco antes de Lucy completar cinco anos. Foi uma experiência tão agradável que ela quis ser escritora desde então. Ela é casada, tem uma filha e mora em Wimbledon.

Este livro é para o desafio:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...