20 de novembro de 2017

Uma Noite com Marilyn Monroe

Olá meus queridos amigos e amigas, tudo bem com vocês? Bem, dando continuidade ao Desafio Chick Lits, hoje vou postar o segundo livro da série da autora Lucy Holliday, Uma Noite com Marilyn Monroe. E vou dizer que a Libby Lomax continua muito divertida. Com essa leitura eu risco o item Chick lit parado na estante.



Título: Uma Noite com Marilyn Monroe

Autor do livro: Lucy Holliday

Editora: Harper Collins Brasil

Nº de páginas: 263

Quando vi a capa do livro, o que mais chamou a minha atenção foi...
 Foi a atriz de Hollywood, Marilyn Monroe.

O livro é sobre...
Libby Lomax, ex-atriz, que agora se tornou designer de joias e recebe em sua casa a atriz Marilyn Monroe, quando esta já está morta há muito tempo.

Eu escolhi esse livro porque...
Faz parte do desafio Chick Lits que estou participando.

A leitura foi...
Muito divertida.

O trecho do livro que merece destaque:
“Isso vai ser complicado para o meu pai, visto que ele próprio não me conhece. Então, depois de dar uma olhada levemente desesperada para a pista de dança, onde Olly (ai, meu Deus) agora está em uma conversa extremamente intensa com minha avó, fico com pena de meu pai e resolvo assumir o controle da conversa eu mesma. ” – pág. 21.
“Porque é claro, se tudo correr conforme os planos de Tash, como tenho certeza de que vai acontecer, ela não vai apenas ser a amiga que foi escolhida para ser a primeira a saber sobre a notícia do bebê. Ela também vai acabar sendo titia dele. ” – pág. 199.
A nota que eu dou para o livro:

4 - Adorei

A atriz Marilyn Monroe com seu vestido branco em famosa cena do filme O Pecado Mora ao Lado, de 1955. 

Quem foi Marilyn Monroe?

Nascida Norma Jean Baker, em 01 de junho de 1926, Marilyn Monroe entrou para a história da cultura pop e mantém sua imagem forte como se ainda estivesse viva. Sem nunca ter conhecido o pai e tendo sua mãe internada em um hospício, a eterna loira platinada conviveu em orfanatos antes de adotar, aos 20 anos de idade, o nome que batizaria uma das atrizes mais celebradas de Hollywood. A legalização dessa "marca", por sinal, ocorreria apenas 10 anos depois, em 1956. Curiosamente, em 1955, uma de suas marcas registradas ganharia o mundo na forma de um vestido branco esvoaçante revelando pernas torneadas que jamais seriam esquecidas. A cena em questão, volta e meia citada em novas produções, aconteceu em O Pecado Mora ao Lado, dirigido por Billy Wilder. Escolhida em 1999, pela revista People, como a Mulher mais Sexi do Século, Marilyn foi casada três vezes. O primeiro foi James Dougherty, de 1942 a 1945, seguido do jogador de baseball Joe DiMaggio, de janeiro a outubro de 1954 e depois o dramaturgo Arthur Miller, de 1956 a 1961. Contudo entre seus relacionamentos, sem dúvida, o romance vivido com o Presidente John Kennedy foi o mais famoso, rendendo entre outros episódios, o inesquecível "Parabéns para vocês", protagonizado por ela em maio de 1962, ano de sua morte. Conhecida por seu temperamento difícil e constantes atrasos para compromissos, reza a lenda que ela chegou a incluir em seus contratos uma cláusula que não a poupava de trabalhar quando estivesse no período menstrual. Com uma carreira relativamente curta, aventurou-se como produtora executiva se apenas um filme (O Príncipe Encantado) e tendo atuado em pouco mais de 30 títulos, recebeu algumas indicações e faturou poucos prêmios. O Globo de  Ouro de Melhor Atriz, por sua atuação em Quanto Mais Quente Melhor (1959), é o mais representativo deles. Ainda em 1960, o mito ganhava também sua estrela na Calçada da Fama, localizada no número 6778, da Hollywood Boulevard, em Los Angeles, Estados Unidos. Falecida em 05 de agosto de 1962, aos 36 anos, o motivo oficial de sua morte continua sendo o excesso de calmantes, mas seu envolvimento com o governo americano e integrantes da máfia alimentam até hoje um clima de mistério e teorias conspiratórias.

 Este livro é para o desafio:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...