29 de janeiro de 2018

Desafio Literário Lendo Mulheres 2018

Olá meus queridos amigos e amigas, tudo bem com vocês? Passeando por blogs literários e fazendo buscas por novos desafios (sim, devo ter algum problema, pois viciei nessa coisa chamada desafio literário, mesmo tendo moooooontes de livros na minha estante) encontrei este muito legal, da Jornalista e feminista mineira Pollyana Teixeira. O Lendo Mulheres consiste, em como o próprio nome diz, ler mais autoras do sexo feminino. E é por essas e outras que quero aderir ao desafio, não só para este ano, mas para a vida. E como estou participando do desafio TBR Book Jar, que é mais um desafio pessoal, livro é que não falta. Conforme vou lendo, irei riscando das minhas listas, assim mato dois coelhinhos com uma pauladinha só. Os blogs que eu visitei que aderiram a este desafio colocaram alguns temas para cada mês. Eu, por enquanto não vou fazer isso. Vou ler os livros de acordo com os quais eu tenho aqui comigo. Livros há muito tempo que estou querendo ler e vou protelando por um motivo ou outro e que agora surgiu mais uma oportunidade para serem lidos.

1 -  Holocausto Brasileiro - Daniela Arbex;
2 - Ao Rei dos Reis, Minha Coroa - Ingrid Budag;
3 - Beije-me Onde o Sol Não Alcança - Mary Del Priore;
4 - História da Beleza no Brasil - Denise Benuzzi de Santanna;
5 - Sobrevivi... Posso Contar - Maria da Penha;
6 - Entrando no Clima - Maju Coutinho;
7 - As Três Marias - Rachel de Queiroz;
8 - A Luz Entre os Oceanos - M. L. Stedman;
9 - Vulgo, Grace - Margaret Atwood;
10 - O Sol é Para Todos - Harper Lee
11 - Eu, Christiane F., a Vida Apesar de Tudo - Christiane Vera Felscherinow e Sonja Vukovic;
12 - O Guardião de Livros - Cristina Norton;
13 - O Amor que eu Sinto Agora - Leila Ferreira;
14 - Terra das Mulheres - Charlotte Perkins Gilman;
15 - Amor Fora de Hora - Katarina Mazetti;
16 - A Dama e o Leão - Claudia Casanova;
17 - As Maçãs Envenenadas - Lily Archer;
18 - Mary Poppins - P. L. Travers;
19 - A Cor Púrpura - Alice Walker;
20 - A Vingança Está na Moda - Rosalie Ham.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...